domingo, 7 de setembro de 2008

Pátria Amada Brasil! (by Daniela Benaion Barroso)

Eu disse que ia postar algo sobre o dia de hoje, a data de hoje: 07 de setembro!
O Dia da Pátria deveria ser comemorado de outra forma. Deveríamos hoje parar e realmente pensar o que temos feito do nosso País, que vive somando números tristes em vários aspectos. Somos orgulhosos por nossos rios, mares, florestas e biodiversidade, mas... o que temos feito para impedir que multinacionais venham explorar o que é nosso e ainda nos vendam o que conseguiram em nossa própria terra?
Nos vangloriamos de poder dizer: "És belo, és forte, impávido colosso", mas precisamos a cada dia lembrar aos cidadãos que o lixo que despejamos nas ruas, pode acarretar em terríveis males para a população.
Ouvimos o hino nacional com a mão no peito, mas desejamos copiar por muitas vezes a cultura americana.
Discute-se no Congresso Nacional, a autorização para legalizar o aborto de crianças com má formaçã0 (como se os que tem necessidades especiais não tivessem direito à vida e o fato de ser 'normal' fosse a chave para a imortalidade), mas se esquecem das centenas de crianças que morrem vítimas da violência urbana.
Enfim... penso que hoje, devemos fazer a nossa parte. O pouco que cada um fizer, já vai fazer a diferença.
Queremos nossos rios despoluídos,
Queremos mais crianças com saúde,
Queremos nossos animais fora da lista dos ameaçados de extinção
Queremos nosso povo defendendo o que é nosso, sem que seja preciso empunhar armas.
Minha Pátria, Pátria que aprendi a amar quando criança, quando ainda de bandeirinha nas mãos, era carregada por meus pais para ver os desfiles.
O país que desejo, é um país onde a educação seja a arma mais forte; Onde a riqueza cultural, seja a mais valiosa; Onde a mortalidade seja enterrada na cova mais funda;
Onde as leis a favor da vida suplante as que querem encontrar na morte, uma justificativa para a incompetência de quem governa;
Onde o amor, seja a maior bandeira;
Onde andar nas ruas não seja uma roleta russa;
Onde o teatro não seja em Brasília;
Onde a sombra, seja a das árvores, e não a dos prédios...
Enfim...
A Pátria que amo está em mim, não desistirei dela por nada.
Quero ao fim de minha vida, cercada por meus filhos (biológicos ou não) e netos, empunhar a bandeirinha no mesmo 07 de setembro, e sentir orgulho de ter feito a minha parte, ter semeado a boa semente e colher as flores que enfeitarão o meu caixão.

Nenhum comentário: