domingo, 15 de fevereiro de 2009

Amor que a razão não explica ( e por que deveria?)

Vendo um dos programas televisivos de domingo, me deparei com uma reportagem comovente de uma instituição chamada SUÍPA em Niteroi, no Rio de Janeiro.
Lá, existem mais de 600 animais, todos que foram abandonados por seus "donos", alguns vítimas de maus tratos e outros ainda bebês... deixados na porta da instituição.
E foi visitando o site da instituição, que me deparei com Bebel, a presidente da SUÍPA, e suas palavras não necessitam de apresentação.
Ela diz:
"Este site é dedicado a cada pessoa, célebre ou desconhecida que, um dia, modificou seu cotidiano para salvar uma vida - fosse ela humana ou não humana. Seres vivos merecem respeito. Seres vivos, mesmo que sejam de outras espécies, têm o mesmo direito à sobrevivência. Todos os seres vivos precisam da solidariedade e compaixão dos mais estruturados psiquicamente, fisicamente, financeiramente e espiritualmente. E, se alguma pessoa ainda não teve a chance de se doar, salvando uma vida, não perca tempo! Só depende de mudar as lentes de sua mente, de abrir seu coração e esticar sua mão em direção ao seu próximo.
Um beijo no seu coração,
Bebel da SUIPA"
Eu nunca vou cansar de promover essas pessoas. De dizer que elas sim, entendem o que é um amor de verdade, porque só quem conhece e possui um animal, sabe bem que de fato, são eles (os animais) que acabam nos possuindo, nos adotando, nos amando mais que tudo.
E pensar que eles são seres irracionais...
Daí, resolvi fechar a noite de hoje, divulgando o site da SUÍPA. Eles precisam de ajuda, eles precisam de solidariedade.
E você que está lendo esta postagem pode me perguntar: "mas e vc que escreve, já fez a sua parte?"
:) Meus 16 gatos e 4 cães é quem sabem... (todos tirados das ruas), e muitos já partiram da minha vida (envelheceram e me deixaram... ou foram envenenados pelos homens "racionais")
Eu posso não ter muito espaço para eles em casa, mas o carinho que eles tem, até mesmo quem possui castelos, jamais conhecerá!
Na imagem, eu e Yellow, ele me deixou há quase um ano, vítima de complicações renais que eu fiz tudo para tratar e curar, mas não houve jeito :(
Boa noite meus amados!

2 comentários:

Katia disse...

Eu gostaria muito que os seres humanos sentissem na pele, o que é ser abandonado. Estou com dificuldades financeiras de cuidar de minha gatinha, já castrei, mas parece que, não quero nem imaginar... acho que está começando a mancar... Isso pode ser a felv? alguém sabe? me ajudem, estou desesperada.021 83909349katia reis

Dani Benaion disse...

Kátia, eu não sei o que é felv. Mas vou procurar saber e lhe direi.
Sucesso com sua filhota. Não a abandone nunca.