segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Cometa Lulin poderá ser visto facilmente!

"Lulin" este é o nome do cometa que se aproxima da Terra com muitas chances de ser visto a olho nú na madrugada de segunda para terça feira (de hoje para amanhã)
Lulin aparecerá próximo à Saturno (que se caracteriza por um ponto amarelo opaco) e na direção do nordeste.
Não há chances do cometa colidir com a Terra, porque a distância entre eles é de 62.000.000 de quilômetros (pertinho não é mesmo? rsrsrs).
Para ver o cometa, um lugar escuro é ideal (afastado de muitas luzes), por volta das 03 da manhã (de segunda para terça feira), procure uma mancha esbranquiçada no céu perto de Saturno. O cometa já vem perdendo a cauda, portanto não será visto como foi o Cometa Halley há aluguns anos atrás, mas ainda assim vale a pena observá-lo.
A imagem que ilustra esta postagem foi feita do Estado do Arizona, por Jack Newton (quase Isaac Newton), no dia 18 de fevereiro, quando o cometa passou por lá.
Lembre-se: Saturno estará no céu desde as 21:30 de hoje, então é só localizá-lo e posteriormente (na madrugada) observar o cometa próximo à ele.
Boa sorte para nós, já, que certamente neste horário eu também estarei olhando para o céu!
E se vc conseguir fotografá-lo, por favor, me envie a foto, seria uma honra ter em meu blog uma foto deste cometa, e com seu nome como autor da foto, é claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Blz Dani...estou querendo ver um cometa desde 1986, qdo o Halley passou por aqui...rsrsrsrs.
Espero que consigamos vê-lo.