terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"A Vida em 2070" Vale a pena ver de novo!

Bom dia!!!
Hoje madrugando, trago uma reflexão que vale a pena fazermos.
Ontem, os noticiários da tv, mostravam que mesmo o assunto tendo ficado fora da mídia por alguns outros fatos, a realidade é que se não cuidarmos de ficar alertas, certamente enfrentaremos o problema da falta de água potável.
Alguns países já sofrem esta realidade, e nós? Quando vamos tomar consciência disso?
Seria fácil ensinar aqui algumas regrinhas básicas para prevenir a falta de água no planeta. Mas... todos sabem, isso é que é o pior: todos sabem o que fazer, e é tão pouco que partimos do princípio de que certamente há alguém que faz, portanto podemos nos despreocupar.
A realidade não é só uma ameaça. Ela existe e precisa ser discutida nas salas de aula, nos congressos, nas reunições informais, enfim.
Precisamos gastar exaustivamente todo o "nosso latim" para que todos entendam que responsabilidade é algo que não podemos cobrar dos outros sem que demos a nossa cota. Por isso, vale a pena ver o slide.
E se você já o conhece, veja novamente.
Quem sabe desta vez, seu coração e sua mente estejam mais abertos para perceber que se cada um fizer um pouco, a gente chega lá.

2 comentários:

Vivi disse...

Realmente. Eu já vi muitas matérias sobre como será o mundo em 2070. Talvez essa data seja a expectativa de tempo onde tudo ou quase tudo está no fim. Todo mundo fala, mas poucos ouvem. A solução é a conscientização começar na escola e terminar com os grandes chefes de Estado.

naruto disse...

olha eu acho que isso que está acontecedo de a água acabar é culpa de nós mesmo sabe porque porque nós não damos valor a agua pra jente agua é só um liquido não é é mais do que um diamante é mais do que ouro,prata,bronze nós devemos cuidar da agua e naum desperdiçar