quarta-feira, 8 de abril de 2009

Gastrite com dias contados. Opa!!!!

Olá, bom dia meu amadaos.
O trabalho está intenso, e a vida me cobrando atenção de todos os lados, mas... como o bom filho à casa torna, eu não consigo deixar de vir fazer o meu diário ;)
Então, vamos lá :)
Pelo que parece, e se depender dos resutados apresentados em ratos, e recentemente em humanos a Heliobacter pylori está com os dias contados.
Ah, você não sabe quem é Heliobacter pylori? É nada menos que a tal H. Pylori, aquela bactéria que dá no estômago, responsável pela gastrite e precursora do câncer de estômago.
Notícia maravilhosa esta heim???
Perdi a conta das pessoas que eu conheço com esta bactéria horrorosa.
Então, uma notícia publicada na revista "Cancer Prevention Research" , apresenta o resultado de uma pesquisa realizada no Japão, sobre o efeito do brócolis no tratamento e combate desta enfermidade.
Ao que parece, uma substância denominada SULFORAFANO, encontrada nos brotos de brócolis.
Comparando pacientes que receberam 100 gramas de broto de brócolis por dia, com outros que receberam a mesma quantidade dos brotos de alfafa, os primeiros apresentaram uma significativa redução no índice da bactéria, o que promete revolucionar o tratamento para este parasita.
E se você não gosta de brócolis... é melhor rever seus conceitos, viu?
É claro que outros fatores devem ser levados em consideração, para prevenir o câncer de estômago, mas se já há algo que favoreça... vamos lá!
Brócolis no almoço ou no jantar! ;)
Quer saber mais?
Vai lá:

2 comentários:

Larisse disse...

Eu ameiiiiiiiii a postagem sobre gastrite... Algo que me acompanha infelizmente!!! As responsabilidades, o corre-corre do dia, nos faz comer muitas coisas nocivas ao nosso organismo e isso gera o caos...
Que bom que há esperança para uma saída desta bactéria horrenda!!!
bjs em teu coração amada amiga!!!
amo-te!
••
Da tua eterna Lalá.

Tais Luso de Carvalho disse...

Deixa comigo, querida amiga... vou comer montanhas de brócolis; não é ruim, não: é só regar com azeite de oliva extra-virgem, que desce! Se é pra prevenir, vamos lá!
Aqui a gente aprende!!!

Beijão
tais