Estudar Ciências e Biologia é mais divertido do que parece. Na verdade, nosso corpo, nosso ambiente e tudo o que nos cerca é pura Ciência. Com esta missão que nasceu o BIOTRANSITANDO! Entretanto hoje, ele não se resume apenas à BIOLOGIA, mas passeia nas mais diversas áreas do conhecimento, sempre publicando novidades e incentivando a pesquisa. Agora é só aguçar a sua curiosidade e ir descobrindo o BIOTRANSITANDO. A casa é sua! Bem Vindo! Nosso e-mail: aleinad.bio@gmail.com
sábado, 4 de abril de 2009
Idi Amin... minha paixão em BH
Depois que eu descobri os videozinhos, eu jamais deixaria passar esse aqui de uns minutinhos na companhia do animal que eu mais amo no mundo: o Idi Amin, aquele gorila de Belo Horizonte.
Já postei outras notícias dele aqui, e vira e mexe ele volta na minha vida.
Sei que se tiver oportunidade de estar mais perto dele, será um grande desejo realizado.
Idi amin vive sozinho há anos, e infelizmente as tentativas de trazer fêmeas para sua companhia, foram frustradas, o que dificulta as chances de reprodução dele, já que ele é um 'rapaz' de 36 anos, e em média vive 50 anos em cativeiro (esperamos que ele viva muito mais).
Apaixonante e fascinante, minha história de amor com Idi é de quase 10 anos (que se completarão agora em julho de 2009). Desde o primeiro momento em que o vi, nunca mais pude esquecer este 'gigante'. Lembro que cheguei a ficar mais de duas horas olhando pra ele, mas na ocasião, eu não havia levado câmera fotográfica, por isso não tenho registros desta primeira vez.
Mas depois disso, em minhas idas à BH, a visita ao Idi é sagrada, chego a abrir mão de outros passeios para ir vê-lo.
Agora eu os deixo com uma visão do dia dia deste primata e sua bióloga Cynthia que já trata dele há muitos anos.
Um fofo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Oi, Dani, hoje vim à aula! Assisti o vídeo do 'rapaz'. Que coisa linda! Que gratificante deve ser cuidar desses animais. Só fiquei pensando na solidão do gorila... Será que sente ou não? Ouvi que vive há anos solitário, porém... não sei.
Um beijo, amiga, virei outras vezes.
Carinho
Tais Luso
Ei Tais, que bom recebê-la aqui. Estava sentindo sua falta!
Você tem toda razão, estar com o Idi Amin é maravilhoso.
Ele é tudo isso e um pouquinho mais!
Beijão.
Vou visitar seu outro blog.
Oi! Sou o Matheus Bahia da 603 ano passado no Nazaré! Você divulgou o blog lá na sala e eu resolvi dar uma passada aqui! Nunca abandone o blog, pois há quem o leia, e se puder dá uma passada no meu, abraço!
OI Matheus! Que alegria de vê-lo por aquiNão se preocupe. Eu adoro postar no blog, deixar as pessoas ligadas no que acontece na ciência, nas descobertas, enfim... é prazeroso demais.
Quanto ao seu blog, é claro que vou visitá-lo e é "pra já"!
Um super abraço!
Postar um comentário