sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cãozinho mastigou as próprias patas para fugir de armadilha.

Minha paixão por animais não é segredo ;)
E até penso que outras pessoas (muitas por sinal) compartilham da mesma paixão comigo, porque as visitas ao blog aumentam muito quando eu publico coisas sobre os animais.
Desta vez, fico meio sem saber qual é o sentimento que me invade: se é alegria pela vitória do cãozinho em questão, ou se de raiva por ele ter sido vítima de uma brutalidade tão grande.
Enfim, desta vez tudo acabou bem... mas sabe-se lá quantos outros não morrem vítimas destas armadilhas para capturar ilegalmente animais silvestres?
No Alasca, um cãozinho viralata foi obrigado a mastigar as próprias patinhas para fugir de uma armadilha para apreender ilegalmente animais silvestres, o cãozinho Andre levou mais de um ano desde que foi encontrado pelo serviço de resgate de cães do Alasca, até conseguir ficar de pé novamente.
Ele recebeu uma prótese da Orthopets, fabricada especialmente para ele, e espera-se que ele com um pouco mais de treino, consiga adaptar-se perfeitamente à prótese.
Quando ele estiver bem, será colocado para a adoção.
Para mim, fica sempore a certeza de que ainda há pessoas de bom coração e que se comovem com a causa animal. Parabéns a Orthopets.

Nenhum comentário: