sábado, 30 de maio de 2009

"Saúde é o que interessa!" - ORGÂNICOS JÁ!!!

Boa noite amados, hoje a notícia saiu tarde, mas valeu a pena, afinal, com toda propaganda que ando fazendo em minhas aulas para melhorar a alimentação, esta me deixa muito feliz.
Belém encerrou hoje a IV Semana do Alimento Orgânico, e fechando com chave de ouro, foi realizada a 1ª de muitas Feiras itinerantes do alimento orgânico. Este evento foi o resultado da associação entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sagri, Emater-Pa, Prefeitura de Belém, com apoio de 22 outras organizações governamentais e não governamentais que compõem a Comissão da Produção Orgânica no Pará - CPOr.
A vantagem dos produtos orgânicos é a ausência de agrotóxicos, produtos que causam danos irreversíveis ao organismo.
A cada 30 dias ( e eu espero que depois isto aconteça com mais frequencia), um bairro da capital paraense receberá a feira. Com isto, os agricultores, que vem em sua maioria, de interiores da região, poderão aumentar sua renda, divulgar a qualidade de seus produtos e comprovar de uma vez por todas, que alimento bom, é aquele que não deixa resíduos nocivos ao organismo.
Melhor ainda, é a certeza de que quanto mais as pessoas comprarem estes produtos, maior as chances de que ele se torne mais barato, e assim, possa concorrer em mesmo pé de igualdade com os outros produtos que não são orgânicos, e que enganam bem o cliente pelo peso, cor, preço... enfim, mas que vem recheados de substâncias danosas ao organismo.
Agora, é só conferir os benefícios dos alimentos orgânicos ;)
É nosso! É do Pará!

Nenhum comentário: