quinta-feira, 7 de maio de 2009

Influenza A H1N1 - O mundo em alerta!

Boa noite amados...
Desculpem não estar muito em dia com as notícias, mas assumi compromissos que andam me fazendo dormir pouco e 'ralar' muito para cumprir...
Mas... o tempo urge e a caravana passa... quem manda eu querer dar conta de tudo? rsrsrsr
Então... minhas aulas de ciências nunca mais foram as mesmas na 6ª série depois da gripe suína...
Meus alunos me bombardeiam de perguntas e eu adoro quando a aula fica assim.
Eles até chegam com novidades todos os dias, e estão se achando porque em casa eles tem conversado sobre o assunto com os pais que as vezes são profissionais da área da saúde.
Nestas horas, em que eles estão caladinhos (o que é difícil) me ouvindo falar, e vejo os seus olhinhos brilhando... penso comigo: Meu Deus como eu amo o que eu faço!
Daí, mesmo evitando criar pânico, resolvi dar uma forcinha à curiosidade deles e publicar aqui links que trazem as últimas notícias da gripe causada pelo Vírus H1N1.
para começar, gostaria de frisar que o mundo inteiro está atento e tentando resistir à uma pandemia.
Todos os esforços são bem vindos, e certamente o que pode ser feito, será feito.
Mas quem já leu sobre os vírus, sabe que seu poder de mutação é altíssimo, o que faz com que todos os cuidados sejam tomados.
Ao contrário do que nuitos pensam, as vacinas não são anticorpos prontos, mas sim vírus atenuados que provocam no organismo receptor da vacina, condições para produzir tais anticorpos.
E por aí vai... as informações sobre a doença que tem trazido ao mundo tanto medo, não param de chegar e por isso eu apenas vou levá-los aos links.
Viaje à vontade!
Beijos. Boa noite meus amores!

Um comentário:

Rosangela disse...

Olá colega. Também sou educadora formada em biologia e adorei o seu blog. Lhe adicionei. Um abraço.