domingo, 24 de maio de 2009

Peixes mutantes???? Efeitos da poluição na Austrália.

Boa noite amados.
Domingo chuvoso aqui para as minhas bandas :) Mas em se tratando de Belém, isto não é novidade. A novidade é o friozinho que parece que veio comigo de Belo Horizonte, embora nem se compare o friozinho de lá com este ocasional daqui... mas enfim... só dá vontade mesmo de ficar em casa, ouvindo música, estudando e... na net (um dos meus prazeres).
Hoje vamos de Educação Ambiental, ou seria DESEducação ambiental?
Vejam só... e ainda dizem que exageramos quando falamos que a falta de consciência tem gerado problemas graves.
O rio Noosa, em Queensland, na Austrália, alvo de poluição por substâncias químicas, vem sendo apontado como a principal causa de peixes estarem nascendo com duas cabeças.
Imagens feitas das larvas defeituosas (foto de Gwen Gilson), podem ser a confirmação desta hipótese. Moradores vizinhos ao rio, disseram à mídia local, acreditar nesta hipótese, e dizem que milhões de larvas de peixe estão com esta anomalia.
O que sabemos, é que pesquisadores já estão de olho no fenômeno, citando a possibilidade de este ter algum efeito também nos seres humanos.
Não que isto esteja comprovado, mas sabe-se que em relação à contaminações, muitas vezes os efeitos são a longo prazo, e é isto que preocupa a todos.
Suspeita-se de uma fazenda de cultivo de macadâmia (frutos australianos), mas o governo não confirma a informação e diz que o nível de pesticidas é muito baixo para tais efeitos.
Especulações à parte, é hora de rever o que nós, humanos estamos fazendo com a nossa própria espécie, empregando substâncias que podem ser nocivas, sem antes conhecer seus reais efeitos.
Ahhhhhh ser humano... onde é que vamos chegar????
EDUCAÇÃO AMBIENTAL JÁ!!!!!

Nenhum comentário: