domingo, 31 de maio de 2009

Loddigesia mirabilis é caçado com fins afrodisíacos.

Eu sinceramente nem acreditei quando li...
Em pleno século 21... ainda tem gente sem noção.
Aqui no Norte do Brasil, uma antiga lenda dizia que utilizar os órgãos genitais do boto imersos em perfumes, aumentava o poder de sedução das pessoas, e com isso, muitos animais eram caçados e cruelmente tinham seus órgãos extirpados para alimentar este mercado sórdido.
De repente, quando aqui começamos a combater esta falsa lenda, o comércio deste produto diminuiu, e eu me deparo na internet com a notícia de que uma ave raríssma - o beija flor Loddigesia mirabilis, mistura de colibri com pavão, cujo habitat é exclusivamente a amazônia peruana, está sendo predatoriamente caçada por caçadores que almejam comer o coração do pássaro como afrodisíaco. Eu merecço né gente????
Pior, é que os pesquisadores estimam que só há cerca de 2000 aves desta espécie.
Veja o vídeo com a reportagem na íntegra.
Ah! E na página do vídeo, há um endereço para denúncias e sugestões de como ajudar a acabar com esta barbárie. Visite! Opine! Denuncie!

2 comentários:

figbatera disse...

Que covarde babaquice, né?

Dani Benaion disse...

Também acho. Até parece que isso é necessário pra seduzir alguém né não?
Mas deve ter gente que não sabe fazer isso e deve achar que este artifício resolve. Babaquice puraaaaaaaaaaa! Concordo com você. Abraços meu lindo.