quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pará adere medidas ECOLOGICAMENTE CORRETAS

Boa noite amados!
Antes que o dia se vá, vamos nós com a notícia boa!
A Assembléia Legislativa do Pará, aprovou ontem (05-08), a substituição das sacolas plásticas por sacolas oxi-biodegradáveis em lojas, farmácias, feiras e supermercados.
Antes de ser sancionado pela governadora, o projeto ainda passará por duas votações na Câmara, que devem ocorrer ainda esta semana.
O autor do projeto, o deputado Márcio Miranda, ainda vai propor uma emenda, que amplia o prazo para que os estabelecimentos se adequem à esta condição.
No projeto, fala-se inicialmente em um ano, porém a pedido das representações dos lojistas, quatro anos seria o prazo máximo para que todo o comércio possa estar realmente preparado para toda a substituição. Vale lembrar que este material biodegradável, decompõe-se entre um a uma ano e meio, enquanto que as de plástico utilizadas podem ficar até 600 anos no ambiente.
O Planeta agradece!!!!
Para saber mais sobre materiais oxi-biodegradáveis

7 comentários:

ADAN disse...

UFV - Campus Florestal. Adan Vieira e Joana Lanna alunos do 1º ano do ensino médio do prof. Hebert.
Nós achamos muito interessante o uso de sacolas oxibiodegradáveis, porque essas sacolas são absorvidas pelo ambiente em no máximo 18 meses, ao contrário das outras, que demoram até 600 anos para serem absorvidas, tomando essa medida, o governo está se mostrando preocupado com o meio ambiente, já que, assim, polui menos o nosso planeta.

ADAN disse...

UFV - Campus Florestal. Adan Vieira e Joana Lanna alunos do 1º ano do ensino médio do prof. Hebert.
Nós achamos muito interessante o uso de sacolas oxibiodegradáveis, porque essas sacolas são absorvidas pelo ambiente em no máximo 18 meses, ao contrário das sacolas comuns que podem ficar poluindo o nosso planeta por até 600 anos. Assim o governo se mostra interessado no futuro do planeta.

Anônimo disse...

Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal
Márcio Antonio Gaspar Lara
Técnico em Informática concomitante ao Ensino Médio
1º Ano I
Professor Hebert Lehner – Biologia


Até que fim! Essa idéia de sacos biodegradáveis já é usado pelos países desenvolvidos como exemplo a Inglaterra ( lá, as pessoas levam suas próprias sacolas quando vão ao supermercado), mas esse fato ocorrido no Pará é um grande avança em relação a preservação do meio ambiente no Brasil. Concluindo, esse fato mostra que pelo menos alguns políticos se importam com o meio ambiente e com o bem-estar da população.

Dani Benaion disse...

É isso aí gente! Está na hora de nos conscientizarmos que precisamos mesmo mudar esse quadro em nosso país.
Obrigada pela visita. Vocês tem um professor que é fera, ou seja, excelente!

Anônimo disse...

a noticia foi enterressante pois o tempoo de degradação de uma sacola de plastico é mais de 600 anos enquanto a de o de oxibiodegradavel é de 18 meses são 558 anos a menos na natureza pois ela é absorvida pela a mesma.
Alaf,João Jaulo
alunos do 1º 2
professor Hebert

Anônimo disse...

Muito interessante pois a sacola normal ficaria na natureza 600 anos até que se decomponha completamente e com essa nova evolução, oxidobiodegradável ela se desfaz em 2 anos esta todo degradado na natureza são 558 anos a menos poluindo nosso meio.
UFV-Campus de Florestal
Marcelo e André.1°4
Prof Hebert

Anônimo disse...

Breno e Guilherme

Essa notícia nos mostra que existe pessoas preocupadas com a preservação ambiental, e isso é muito importante, pois se cada um fazer a sua parte podemos melhorar significamente o nosso planeta em relação ao acúmulo de lixo, e não dá para negar que são praticamente 558 anos de diferença na degradação de sacolas plásticas normais para oxi-biodegradáveis.


Alunos do professor Hebert, do 1ºIV

UFV-CAMPUS 2