domingo, 9 de novembro de 2008

Alerta Total!!!! A terra ferve aos poucos... aos muitos... aos prantos!

Alerta geral no Planeta Terra. A Agência Internacional de Energia em seu último pronunciamento, anunciou que a temperatura da Terra poderá subir até 6 graus até o fim deste século.
Se levarmos em consideração que a crosta terrestre se formou pelo resfriamento da temperatura do planeta, é realmente preocupante que muitos milhões de anos após a Terra ter se formado, a temperatura volte a subir. Estamos de fato, colaborando para o caos.
Em vários estados brasileiros, fenômenos impróprios vêm pegando de surpresa a população, que não entende (ou finge não entender), que os maiores resposnáveis por tudo isso somos nós mesmos.
Em setembro passado (2008), blocos de gelo cairam em Belo Horizonte, há uns quinze dias atrás, Jacundá no sul do Pará foi vítima do mesmo fenômeno. E há um ano atrás, em plena capital paraense, um bairro da periferia da cidade foi alvo do tal fenômeno, que assusta pelas temperaturas paraenses girarem em torno dos 38 graus quase que diariamente.
O consumo exagerado de energia é o grande vilão de toda essa loucura climática. Porém, nós é quem não temos tido o cuidado de rever práticas que possam reverter este quadro. O medo do degelo dos polos, é assustador. Secas e tempestades com furacões poderiam se tornar mais comuns do que se pode imaginar.
Onde estará nosso bom senso até lá????
Alguns 'idiotas' de plantão afirmam que tudo isso é balela e que na verdade a situação nem é tão grave assim.
Mas, eu lhe pergunto: e como explicar tais fenômenos em tão pouco tempo, e em vários lugares do mundo? Porém, como tem gente que não sabe de nada e quer aparecer a todo custo, provevelmente me responderiam: "é acaso, coincidência."
Santa ignorância!!!!! Espero que a coincidência não faça com que um destes furacões ou secas não atinjam a região da casa destes indivíduos incrédulos. Leia a reportagem do globo on line: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/11/07/agencia_internacional_de_energia_diz_que_temperatura_pode_subir_6_graus_celsius-586295818.asp

Nenhum comentário: