domingo, 16 de novembro de 2008

PALEONTOLOGIA BRASILEIRA EM FESTA!

Festa na Paleontologia. Achado de fósseis de preguiça gigante, encanta pesquisadores e aumenta a curiosidade sobre os ancestrais dos animais atuais.
O estudo dos fósseis sempre foi uma forma de entender a ligação entre as eras geológicas. As vezes fico pensando, como pode pesquisadores passarem meses ou até anos escavando algumas regiões em busca dos vestígios das épocas antigas.
Pode parecer bobagem, mas este trabalho, faz com que muitas hipóteses científicas sejam comprovadas ou desmentidas. 'E assim caminha a humanidade'.
O fóssil de preguiça gigante foi achado na Bahia, por pesquisadores da PUC de Minas Gerais, em uma gruta, e pelo que se encontrou, afirma-se que ela poderia ter até três metros de altura.
Cástor Cartelli , pesquisador da instituição e membro da expedição, disse que até hoje nenhum mamífero da espécie comparado a esse foi estudado até hoje.
Dentre os 350 ossos encontrados, até os ossículos da orelha (os menores ossos do corpo dos mamíferos) que chegam a medir um centímetro.
Vamos lá então esperar as revelações que virão a partir deste estudo.
Para nós "BIOANTENADOS" de plantão, resta-nos parabenizar esta equipe pela descoberta de mais um capítulo da história dos seres vivos.
(na imagem acima, uma simulação do que seria a preguiça gigante)
Beijão.
Assistam ao vídeo:

Nenhum comentário: