terça-feira, 11 de novembro de 2008

Presente que recebi.

Olha só que surpresa boa!
Hoje presenteei meus visitantes com a imagem desta bela árvore, mas ao chegar em casa (as 22:55) fui presenteada com notícias sobre a minha árvore ;)
O amigo que mandou o texto(o fez através de um comentário), já é um amigo blogueiro e querido.
Por isso, minha árvore é para você Martoni. Obrigada pelo carinho e pelas informações preciosas que me mandou.
Não resisti à beleza do texto e o publicarei na íntegra hoje para fechar o dia.
"Oi Dani, Acho que o nome dessa bela arvore é Flamboyant.
Também conhecida popularmente como flor-do-paraíso, pau-rosa e acácia-rubra.
Pertence à família Leguminosae e sub-família Caesalpinioideae, a mesma do pau-brasil.
A LENDA DO FLAMBOYANT
Dias da Criação…
Num dos instantes de rara fantasia,
Deus quis pintar, na tela imensa do céu,
a beleza do ocaso.
No sonho e devaneio de Artista.
Deus experimentava as tintas,
confundindo-as.
Na palheta em que haviao azul, o vermelho, ao amarelo…
De uma das pinceladas,
cai um pouco de tinta
(tinta que era rubi, tinta que era sangue),
que veio dar, à folhagemde uma das árvores tropicais,
o seu grito vermelho de combate.
Segundo a lenda,
nesse instante surgiu o flamboyant.
Abraços. Martoni

Nenhum comentário: