terça-feira, 4 de novembro de 2008

BRASÍLIA... um passeio no meu passado!

Cheguei!!!! Estar em casa tem lá seu lado bom! Podemos retomar nossas coisas e nossos objetos, e nossa vida vai aos poucos se localizando. Mas confesso: AMO VIAJAR!
Como disse, ontem estive em Brasília, fazendo o caminho de volta... e o mais engraçado, é que hoje não vou falar de Biologia, vou falar de música.
É incrível como andar em Brasília me fez relembrar sucessos do Legião Urbana... eu ia andando e me lembrando desse grupo musical que embalou minha adolescência e continua hoje embalando minha fase adulta (velho é o mundo viu galera?!).
Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, nossa!!! É reviver a música FAROESTE CABOCLO... até fui cantarolando esta música enquanto caminhava pela esplanada dos ministérios, catedral, Museu Nacional, e.. passando é claro, em frente ao Palácio do Planalto... por isso a postagem de hoje é musical ;)
Inevitável não lembrar de um trecho da música Faroeste Caboclo:
"... e João não conseguiu o que queria
quando veio pra Brasília como o Diabo ter...
Ele queria era falar pro presidente
pra ajudar toda essa gente
que só faz... sofrer"...
desculpem, mas me emociono sempre que escuto isso... porque ao passar em frente a todo o complexo de prédios onde se decide o futuro do País... a minha vontade foi a mesma do João de Santo Cristo...
E quem quiser conferir a música e matar a saudade destes caras que revolucionaram a minha geração... num vídeo do show acústico do ano de 1984... ta aí o link. Vale a pena conferir:
À propósito, a foto fui eu quem fiz! Bom dia meus amores.

Nenhum comentário: