sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Galileu Galilei (parte II)

Ora ora...
Com a desculpa de quem sabe poder reproduzir fielmente em computação gráfica o céu que realmente Galileu Galilei teria visto, uma equipe de cientistas britânicos pediu autorização para exumar o corpo do mesmo.
Eles se baseiam na teoria de que como Galileu morreu cego e teria sofrido a vida toda com problemas de visão, pode ser que isso tenha afetado suas observações, e isso justificaria portanto, o fato de Galileu ter dito que Saturno teria duas luas ao invés de anéis.
Esta equipe espera a autorização da Igreja Católica para a exumação... e quem diria, o astrônomo está sepultado em uma Basílica de Florença (Itália)... parece nobre depois de sabermos que esta mesma instituição o condenara a negar todas as suas descobertas e silenciar... (como diz a minha grande Professora Dra. Lídia Ribeiro Oliveira citada no post anterior a este) será que existe maior condenação do que conhecer a ciência, desvendar um mistério e ser silenciado??
Vamos ver onde vai dar esta hipótese dos pesquisadores britânicos...
Mas o que interessa mesmo, é que mesmo depois de morto, Galileu ainda terá que ser consultado (o cara era fera mesmo!!!) E o gênio que desafiou as regras... quem sabe vai ajudar a solucionar mais um dos mistérios da Ciência!
Dá-lhe Galileu!!!!!

2 comentários:

[Professor Carlão] disse...

Mais uma vez Parabéns! Texto rico em informações e agradável de ler, uma combinação comum a poucos! Depois passa lá no blog e pega dois selos de qualidade que recebi e quero compartilhar com você. Vieram de Angola. Beijos!

Dani Benaion disse...

Muito obrigada querido. Já passei no seu blog, e já deixei recadinho.