sábado, 28 de fevereiro de 2009

Filhote de pinguim é atração no Acqua Mundo (Guarujá - SP)

Enquanto pinguins estão morrendo de fome na costa argentina, vítimas da irracionalidade humana, que tem pescado predatóriamente, além do aquecimento global, que os tem feito nadar muito mais para conseguir comida (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u503404.shtml), há uma luz no fim do túnel.
Nasceu em novembro, no Acqua Mundo - Guarujá (SP), um pinguinzinho filho de um casal que havia sido resgatado há cinco anos no litoral paulista.
É o segundo filhote a nascer em cativeiro no Brasil, e longe de se tornar uma prática (mantê-los em cativeiro), esta foi uma forma encontrada para preservar a espécie que vem sofrendo assustadoramente com o aquecimento global.
Será que já não está na hora de parar e pensar em que futuro estamos desejando para espécies como esta, que dependem de regiões geladas do planeta?
E para quem deseja conhecer um pouco do maior aquário da América do Sul (Acqua Mundo) que fica no Guarujá, mando o endereço eletrônico e o endereço para visitação ao vivo e a cores :) http://www.acquamundo.com.br/ Av.: Miguel Estéfno,2001 - Enseada - Guarujá - SP - (13) 3398.3000 Beijooooooooooo. http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u477468.shtml

2 comentários:

Andréia Nery disse...

Dani, obrigada pela postagem e pelo alerta. Nós do Acqua Mundo ficamos muito contentes com atitudes como a sua. Só gostariamos de enfatizar que o aquário encontra-se na cidade de guarujá (estado de SP). Mais uma vez, obrigada.
Equipe Acqua Mundo
aquario@acquamundo.com.br

Dani Benaion disse...

Oi Andréia, que prazer recebê-los por aqui. Pode deixar que vou enfatizar esta informação ok? Estou até mudando um pouquinho a postagem e postando junto o e-mail do Acqua Mundo. Afinal, vale a pena né não?
Beijão pra vcs!
Volte sempre e eu espero poder divulgar mais e mais o trabalho de vcs.