sexta-feira, 3 de abril de 2009

Verme bizarro predador de corais! Uauuuu

A notícia postada em alguns sites no dia 1º de abril, mais parecia uma mentira daquelas bem contadas. Mas investigando, tive acesso à informações detalhadas sobre um verme gigante que estaria devorando corais em um aquário na Inglaterra.
O "estrago" era grande demais, e os tratadores não identificavam o agente que o estava causando. Até que depois de dias investigando eles resolveram revirar rocha por rocha do aquário, e se assustaram com o que viram.
O verme além de mandibulas estranhas e mais de um metro de comprimento apresenta tentáculos que podem causar dormência nos animais que tocam.
Identificado como Eunice aphroditois, os tratadores do aquário o chamaram de "Barry", e agora ele tem seu próprio tanque.
O interessante é que para capturá-lo foram usados 9 quilos de linha, que o animal ia mordendo a medida em que tentavam fisgá-lo.
Bizarro, o animal será estudado com todo cuidado.
Acredita-se que ele tenha chegado lá em um coral povoado, há muitos anos, e bem pequeno ainda.
Uau. Essa é realmente uma notícia incrível e impactante!
Veja na íntegra:

4 comentários:

Anônimo disse...

Espetacular!Como é que uma criatura enorme conseguiu ficar escondida por tanto tempo?!!!- Luiza/Lisboa.

Dani Benaion disse...

Pois é Luiza... pra vc ver como a natureza é... até o instinto de sobrevivência dele, ao se esconder é de certo modo intrigante.
Beijão. Volte sempre.

Tais Luso de Carvalho disse...

Dani, vi o link na íntegra! Terror, como falaram, vai ser eu conseguir dormir à noite...

Mas achei fantástico!
Beijos
tais luso

Deixo-te meu outro blog:
http://taisluso.blogspot.com

Vicka Luz disse...

Eca,
Dani, q bicho mas feio e medonho. Nossa como a natureza é fantástica, milhares de coisas que ainda não sabemos e que ainda vamos descobrir.
Bjs!!!