segunda-feira, 30 de março de 2009

Células Tronco Embrionárias - "a queda do império"

Boa noite meus amados!
Estes dias meu tempo está curtíssimo, mas diz um amigo eu, que isso aqui vicia! E pode apostar que ele está certo.
Quando não faço a postagem... meu dia nao existiu!
E o pior(ou melhor), é quando as notícias "bombam" e eu nem sei por onde começar.
Mas vamos logo ao que interessa:
Enquanto o Brasil "se bate" para a liberação e aceitação (por parte de todos) das terapias com células tronco embrionárias, os americanos já entenderam que o "buraco é mais embaixo".
Todos sabem que biologicamente não há registros de curas milagrosas com tais células, ainda que os que defendem esta 'hipótese' insistam que mais e mais pesquisas nesta linha devem ser feitas, os americanos estão partindo para as IPS, as células tronco pluripotentes induzidas, ou seja, células epiteliais capazes de sofrer regressão de fases, tornando-se como as células tronco indiferenciadas, e o melhor, sem utilizar subterfúgios como inserir novos genes potencialmente causadores de problemas (tumores por exemplo).
Pesquisadores da Universidade de Wisconsin (EUA), afirmam que o método é seguro (mais que a utilização de células tronco embrionárias) e prometem resultados animadores.
A pergunta que eu me faço: "por que o Brasil não copia esta nova forma"???? O problema ético seria facilmente resolvido. A própria China suspendeu por tempo indeterminado tais pesquisas...
O que há por trás destas pesquisas com células embrionárias no Brasil heim???? Qual seria o lucro das clínicas de reprodução neste comércio de embriões?
Como já diziam por aí: " quem tem ouvidos para ouvir... ouça!"

Nenhum comentário: