domingo, 15 de março de 2009

Imortalidade... o segredo??? Pergunta pra Turritopsis nutricula. rsrsrs

Eu simplesmente amooooo ler os textos do Reinaldo José Lopes (G1). Aliás, eu nem vou me ater em transcrevê-lo aqui ou muito menos tentar dar a notícia com minhas próprias palavras.
Prefiro indicar o link para que vocês mesmos possam "ir beber na fonte", e se deleitar com a leitura gostosa, informativa e de grande teor científico.
Mas o detalhe é que uma água viva (Turritopsis nutricula) é o único animal conhecido a conseguir regredir seus estágios de vida, ou seja, este animal tem a chave da imortalidade (será???)
E é sobre isso que Reinaldo escreve com maestria :)
Que tal conferir na íntegra?

Um comentário:

Danilo disse...

Muito interessante e intrigante o texto(e esclarecedor é claro).Um ser praticamente imortal!

Sabe qual é um outro assunto que eu gosto muito de ler sobre e ver algumas fotos.Sobre aqueles peixes que vivem nas profundezas (se não me engano chama "zona abisal"), gosto muito.

Abraço Dani, do Danilo.