domingo, 29 de março de 2009

Mais Belém, mais Pará, mais Brasil!

Olá!
Vocês não imaginam como o dia amanheceu lindo hoje aqui em Belém.
Um sol digno de uma bela praia... (que pena que estou atolada de trabalho e estudo).
Mas o que importa, é que em algum lugar deste meu Pará, deve haver alguém (ou melhor dizendo, muitass pessoas) se esbaldando nos rios, igarapés e mares, espalhados por essa Amazônia linda, da qual o Pará faz parte.
E por falar em Pará, e obviamente me minha Belém, hoje recebi um comentário em uma notícia antiga aqui no blog de uma moça paraense que mora em Sampa há três anos. Luna, me dizia que também tenta explicar aos paulistas que paraense não é nordestino e sim nortista e tirar esta imagem de que aqui a gente vive em aldeias indígenas, conforme a notícia que eu havia postado citava.
Dedico então Luna, a postagem de hoje para você, ela veio recheada de coisas da nossa terra, de rios e igarapés, de sol e chuva, de vento e calor, de um bom sorvete de açaí e do cheiro maravilhoso do cupuaçú.
Hoje começo assim: exaltando aquilo que nosso Pará tem de melhor, isto sem falar no calor humano e na hospitalidade do nosso povo, que sem nenhuma modéstia, nunca vi igual!
Beijão para todos os paraenses que se encontram fora do Estado, mas cujo coração, bate ao som do carimbó e o corpo respira ainda o cheiro de patchouli ;)
E para embalar a postagem... ninguém menos que Nilson Chaves em sua composição com Jamil Damous.
Da Minha Terra
Composição: (Nilson Chaves e Jamil Damous)
"Te trago da minha terra
O que ela tem de melhor
Um doce de bacuri
Um curió cantador
Trago da minha cidade
Tudo o que lá deixei
Dentro do bolso a saudade
E na mala o que sei
E eu sei tão pouco menina
Desse planeta azul
Sei por exemplo que o norte
Fica pros lados do sul
Sei que o Rio de Janeiro
Deságua em Turiaçú
Sei que você é pra mim
O que o ar é pro urubu
Te trago da minha terra
O que ela tem de melhor
Tigela de açaí
Bumba-meu-boi dançador
Trago da minha cidade
Tudo o que lá deixei
Numa das mãos a vontade
E na outra o que sonhei
E eu sonhei tanto menina
Londres, Estocolmo, Stambul
Sonhei New York, Caracas
Roma, Paris e Seul
Mas hoje o Rio de Janeiro
Ainda é Turiaçú
Só você pra mim já é
Leste, Oeste, Norte, Sul"

2 comentários:

@Taylguedes disse...

E viva nossa cidade!!
viva Belém o/

Filha do Rei disse...

Oi!!!Lindo teu texto,amanhã estarei indo conhecer a tua terra!Conhecer cada maravilha que descreveste.

http://amigadedeus1209.blogspot.com/