Eu não gostaria de postar notícias assim... mas fazer o quê? Denúncias precisam ser feitas.
Esta semana, funcionários do IBAMA foram chamados para resgatar um macaco prego (Cebus apella) que estava acorrentado e abandonado em um local da cidade de Belém.
Coisas como esta são comuns, infelizmente.
Algumas pessoas que moram nos interiores do Estado, trazem este animal e vendem para outras, que desejam ter um animal deste como 'estimação', se é que podemos chamar de 'estima' um sentimento que aprisiona, maltrata e impede a vida silvestre deste animal, considerado um dos primatas mais inteligentes das Américas.
Por ter uma única época de reprodução ao ano, e geralmente dar apenas uma cria, este animal pode facilmente estar atrelado a perigo de extinção.
Capturado por ser gracioso, inteligente e um bom 'objeto' de apreciação, ainda há quem não entenda que macacos não são animais de estimação e que portanto precisam viver em seu habitat.
O macaco-prego resgatado pelo IBAMA apresentava sinais de maus tratos, e penso que é isso que mais me dói na alma.
Quem em sã consciência consegue olhar nestes olhos (da foto - http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1032684-16052,00.html) e pensar em maltratar um animal tão dócil?
Mas no mundo em que pais engravidam filhas, parlamentares cometem os maiores abusos contra meninas e médicos e advogados comandam esquemas de pedofilia... o que esperar não é mesmo???
DENUNCIAR é a solução!!!
DIGA NÃO Á CRIMES COMO MANTER EM CATIVEIRO ESPÉCIES SILVESTRES.
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo crime contra um animal, será considerado um crime contra a humanindade" (Leonardo da Vinci)
Nenhum comentário:
Postar um comentário