sábado, 7 de março de 2009

Até onde vai a maldade humana????

Vergonhoso!
Não tenho palavraspara expressar minha indignação frente ao fato que vou lhes relatar.
Nesta quarta feira (04/03) um filhote de peixe boi foi resgatado pela Polícia Ambiental do Amazonas.
O animal de 3 meses de idade estava sendo mantido preso, amarrado por uma corda, em um lago e segundo o policial que o resgatou, ele estava ferido e faminto, e comia barro do fundo do lago.
Mas o que mais me assusta, é que o animal estava sendo utilizado para atrair a mãe, que quando chegasse, seria morta com um arpão.
O animal foi levado urgentemente para o Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), onde será tratado.
Só este ano, 4 filhotes foram encaminhados para o Instituto, o que sugere, que a caça predatória à este animal, continua sem controle.
Não encontro uma forma para classificar um indivíduo que comete este tipo de crime. No mundo de hoje, em que tantas informações sobre o perigo que é retirar de circulação uma espécie, sabendo que isto implicará em desequilíbrio ambiental... me parece apenas maldade, prazer de matar, prazer de dominar as espécies ditas 'inferiores'...
A Polícia Ambiental chegou até o animal, através de uma denúncia anônima.
Que bom que ainda existem pessoas corajosas e de valores, capazes de denunciar este tipo de coisa.
No mais... continuo sem palavras... queria mesmo era poder olhar nos olhos de quem faz uma coisa destas e ter a certeza de que são seres humanos, porque no mínimo, agem como a bactéria mais primitiva do planeta Terra... :(

Nenhum comentário: