Estudar Ciências e Biologia é mais divertido do que parece. Na verdade, nosso corpo, nosso ambiente e tudo o que nos cerca é pura Ciência. Com esta missão que nasceu o BIOTRANSITANDO! Entretanto hoje, ele não se resume apenas à BIOLOGIA, mas passeia nas mais diversas áreas do conhecimento, sempre publicando novidades e incentivando a pesquisa. Agora é só aguçar a sua curiosidade e ir descobrindo o BIOTRANSITANDO. A casa é sua! Bem Vindo! Nosso e-mail: aleinad.bio@gmail.com
segunda-feira, 23 de março de 2009
Homem grávido????? ISSO NÃO EXISTE!!!!!!
Oiiiiiiiiii!
Na verdade esta não é a postagem do dia.
É que em uma pequena folga aqui no trabalho, li uma notícia que me deixou roxa de raiva.
Olha que eu defendo mesmo a imprensa quando ela se presta ao papel de esclarecer, divulgar, fazer um trabalho limpo e principalmente idôneo. Mas... detesto apelação!
Um tablóide inglês está arrebentando a boca do balão anunciando (FALSAMENTE) que o primeiro homem grávido do mundo dará à luz gêmeos.
Gente, fala sério. Que se questione o criacionismo, que se questione a ética em pesquisas, que se coloque em cheque tudo o que hoje não promove a vida e que vem sendo dado ao público como 'milagre' da ciência, tudo bem.
Mas... questionar que apenas as mulheres, dotadas de um sistema reprodutor competente para realizar a função da maternidade, não sejam únicas nesta tarefa... aí tá cruel, e eu até penso em rasgar o meu diploma.
O que de certa forma me deixa chateada, é que não se precisa divulgar inverdades para obter ibope.
Já chega destes programas vespertinos que usam e abusam da nossa 'inocência'. Sensacionalismo barato realmente não é brincadeira.
Mas vamos ao que interessa.
A notícia "mal dada' é que "um transexual será o primeiro homem no mundo a dar luz à gêmeos" . Pois bem... em primeiro lugar o transexual é geneticamente e organicamente uma mulher (nasceu com todos os órgãos genitais externos e internos femininos e tem no núcleo das suas células os cromossomos XX). Em segundo lugar, ao descobrir-se homossexual, o 'rapaz' Rubén Noé (que era uma menininha chamada Estefania), passou a tomar hormônios masculinizantes e realmente sua aparência é de um homem, porém, sua genitália externa é igual, "ele" não possui pênis, e seu útero, tubas uterinas e ovários continuam lá, no mesmo lugar de sempre (dentro "dele", é claro).
Sabendo que a namorada não podia mais ser mãe (ela já tem dois filhos de um relacionamento anterior), Rubén submeteu-se à uma reprodução assistida, recebendo semen de um banco de esperma e engravidou. Daí todo esse alarde!
Quero que fique claro, que aqui não estou para criticar o casal, nem muito menos julgar a atitude deles, mas critico sim, a imprensa que acaba espalhando uma notícia irreal, e que deixa muito estudante do ensino fundamental e médio atordoado, uma vez que REPRODUÇÃO corresponde à conteúdos exigidos dele no 8º ano (antiga 7ª série) e no 1º ano do Ensino Médio.
Espero ter me feito entender!
Agora sim, vou relaxar e pensar nas postagens de hoje a noite, que realmente são mais aprazíveis de ler e ver ;)
Bejim turma.
ah... se quiser conferir a reportagem na íntegra, fique à vontade. No BIOTRANSITANDO, a gente aumenta, mas não inventa!
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1054366-5602,00-TRANSEXUAL+ESPANHOL+ESTA+GRAVIDO+DE+GEMEOS+DIZ+TABLOIDE+BRITANICO.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário