sábado, 21 de março de 2009

Elefante cor de rosa????

Alô, alô turma blogueira. Que saudades de tudo isso aqui.
Estou ainda em BH, vim para as aulas do mestrado, mas amanhã chego à minha Cidade Morena (Belém).
Esse módulo foi "pauleira" mesmo. Estamos tão atolados de trabalho que mal sei como vou dormir (kkkk), mas a vida é essa, e como diz um amigo meu, parafraseando o autor de uma música... "sofrer é da vida" ;)
Mas, vamos ao que interessa, embora a postagem de hoje seja apenas para eu matar a saudade porque o que aguarda os assíduos deste blog nesta semana que está começando... uau, é muita coisa boa. Tenho cada novidade das área médico-científica, cada coisa sobre plantas e animais de cair o queixo, e vou compartilhar tudinho com vocês.
Hoje trago um elefantinho rosa :) Estão surpresos? Eu também fiquei, até porque esta característica é rara em elefantes: o albinismo, principalmente (segundo os biólogos) entre os elefantes da áfrica, onde estefoi encontrado e 'clicado' pelas lentes do fotógrafo Mike Holding , quando este fotografava para um programa da BBC.
O que não é uma notícia tão agradável, é que neste caso, a sobrevivência do filhote é ameaçada.
Os animais albinos, podem ficar cegos por causa da luz solar intensa, e terem câncer de pele :(
Porém... quem sabe... se este não vai fazer a diferença né? A evolução está aí pra isso :)
Aaaaaaaaaaah! E por falar em evolução. Visitei uma pequena exposição sobre Charles Darwin aqui em BH, fiz algumas fotos e vou postar estes dias. :)
beijos, amados, amanhã tem mais.
Querendo ler a reportagem na íntegra... lá vai o link.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1051526-5603,00-CINEGRAFISTA+DESCOBRE+RARO+ELEFANTE+ROSA+NA+AFRICA.html

Um comentário:

Franz Kreuther Pereira disse...

Oi, Dani. Blz. vc. encontrou o elefante cor-de-rosa! Eu gosto mais da pantera-cor-de-rosa e daquela musiquinha(tarã tarã... tarã tarã tarã tarã tarã...)Heheheee...!
E boa sorte no mestrado.