sexta-feira, 1 de maio de 2009

Justiça feita, justiça publicada!

Legal quando tenho a oportunidade de publicar aqui algo que realmente me faz pensar que é possível haver justiça quando se trata de maus tratos aos animais.
Em Florianópolis, um homem que negava na justiça a acusação de ter chutado um cavalo porque este teria caído cansado de tanto trabalhar no meio da rua, foi condenado a pagar serviços a comunidade pelo crime.
O animal que na época (2008) teria passado por uma perícia, apresentava sinais de espancamento e também anemia e desnutrição.
Coisas como estas precisam ser denunciadas.
Estes animais tem tanto direito a folga quanto seus 'donos', e há necessidade urgente de uma legislação para tal procedimento.
De qualquer forma, neste caso, foi feita a justiça.
Se você quer saber mais sobre este assunto e tem dúvidas sobre as leis que amparam os animais, vai nos links abaixo:

3 comentários:

Lenna Cunha disse...

É tia, a justiça pode até ser "cega". Mas ela tem uma audição apurada. Sabendo gritar bem alto, a gente acaba sendo ouvido! =D
Parabéns duplo pra ti hoje, tia! =)
te amo!
=***

Ariadne Peres disse...

Kd o bolooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo?
És abençoada minha querida! És virtuosa! És sábia! ès uma guerreira! Sei que teu dia a dia não tem sido fácil, mas mostras tua competência em cada um dos obstáculos que superas e dos desafios que assumes1 Mas... o Senhor te diz: “…os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31 Te amo muito! Parabéns por dia tão especial: o dia em que vistes ao mundo! Bendito o ventre que te gerou e os seios que te amamentaram ! Bjs Ariadne

figbatera disse...

Junto-me aos demais na saudação deste dia especial para você.
PARABÉNS!
Um abraço&beijo mineiro.