segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tarântulas invadem cidades Australianas

Pode parecer aqueles filmes de horror do fim da noite... mas não se trata disso não.
As tarântulas invadiram literalmente Bowen e Towsville na Austrália.
Pesquisadores alegam que coincidiu do período de acasalamento das aranhas, ser junto com esta onda de chuvas inesperadas. Daí elas tentarem se refugiar nas casas para conseguir abrigo e comida.
As fêmeas são as primeiras a chegar, mas são seguidas pelos machos que não poupam esforços para 'acompanhar' a estadia das amadas nas casas.
Embora não seja mortal para o ser humano, a picada das tarântulas pode levar o indivíduo a vomitar seguidamente, já em cães e gatos, a picada pode ser mortal.
As pessoas ligam desesperadas para o serviço de resgate e controle de pestes, que imediatamente vai até o chamado para remover as visitas indesejáveis. Porém em alguns casos, as pessoas matam os animais antes mesmo do serviço chegar.
Venenosas ou não, o que se sabe é que ninguém gostaria de ir ao banheiro e dar de cara com uma peludinha destas pronta para o ataque.
Uauuuuu, dava até um filme novo né não?
Boa noite amados, que estou um zumbi de sono hoje.

2 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Dani...que horror! Lembro de umas férias na serra, numa casa de pedra: aranhas aos montões! Por isso é que gosto do asfalto!!! rsrs

Teu blog está ótimo; matérias muito curiosas.
Um beijo
tais luso

Dani Benaion disse...

Oi minha linda. Andei sentindo sua falta por aqui ;)
Pois, é... como bióloga, é até difícil falar mal de algum animal, mas confesso que prefiro as aranhas no habitat natural delas, isto é, longe da minha casa rsrsrsrsrs.
beijão.
Seja bem vinda de volta!