sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dia mundial contra o Diabetes

Lindo por natureza, o Cristo Redentor e outros monumentos espalhados pelo país estarão iluminados de azul para simbolizar o DIA MUNDIAL CONTRA O DIABETES, comemorado hoje (14/11).
O tema desse ano é perfeito: “Nenhuma criança deveria morrer de diabetes”. Os números tem alarmado a saúde pública, e a falta de informação tem sido o maior vilão, vitimando crianças em alto grau.
Tanto o diabetes do tipo I, quanto o do tipo II, quando são diagnosticados na criança, causam sérios danos psicológicos, por exigirem mudanças de hábitos. Daí o tratamento ser muitas vezes doloroso para a criança, tanto no seu modo de encará-lo quanto nas injeções de insulina, quando é o caso.
Portanto, na sua cidade, se você encontrar um monumento famoso iluminado de azul, já sabe: é para lembrar este dia.
Como estou fora do meu lugarzinho Belém(estou em BH, onde por sinal ainda não parou de chover desde que cheguei), hoje a noite vou observar os monumentos daqui. Certamente um deles deve estar com essa cor.
prometo esta semana ainda, estar dando uma aulinha aqui sobre os dois tipos de diabetes. ok?!
Ahhhhh! E se vcs fotografarem estes monumentos, mandem pro meu e-mail (aleinad.bio@gmail.com) que eu publico no blog com o seu nome e a sua cidade.
Beijão!

2 comentários:

Martoni disse...

Bom dia Dani. Desde abril deste ano eu sei com diabetes tipo 2. Posso acentuar a importançia do DIA MUNDIAL CONTRA O DIABETES.
Martoni

Dani Benaion disse...

Pôxa meu querido. Mas saiba que continuar na luta é imprescindível para que o controle dela se faça. Estou com vc!