sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Morcegos gigantes ou raposas voadoras?

Pteropus vampyrus
Direto da Ilha de Java, na Indonésia para São Paulo, os morcegos gigantes, cuja envergadura pode chegar a dois metros de comprimento, são a a atração no aquário de São Paulo.
Mas calma, eles não são hematófagos (animais que se alimentam de sangue). Eles são frugíveros (se alimentam de frutos) e tem um papel importantíssimo nos ecossistemas, uma vez que ao se alimentar, as sementes são engolidas e quando eles defecam, elas são espalhadas, ajudando a semear novas árvores.
Os biólogos citam, que muitas frutas só conseguem germinar, se passarem pelo trato digestório desses animais (interessante não?).
Pelo seu tamanho eles são conhecidos como raposas voadoras.
Durante o dia, ficam dependurados de ponta à cabeça, dormindo à tarde e estando pronto para suas atividades a noite.
Fique com as imagens, e se você morar em SAMPA... não perde esta oportunidade e vai lá!
AQUÁRIO DE SÃO PAULOOnde: r. Huet Bacelar, 407, Ipiranga. Tel.: 0/xx/11 2273 5500. Aberto de seg. a dom., das 9h às 18hQuanto: R$ 20 (R$ 10 às segundas-feiras). Deficientes físicos cadeirantes (paraplégicos e tetraplégicos) entram gratuitamente e idosos acima de 60 anos têm desconto de 50%
Para maiores informações...

2 comentários:

Unknown disse...

Achei lindo os morcegos gigantes!!!Já foi cogitado domesticá-los??? São dóceis? Quanto custa???

Dani Benaion disse...

Oi Marlos, tudo bem.
Olha só, eles não são hematófagos, e se alimentam somente de frutas, mas não deve ser intenção domesticá-los porque como você viu na postagem, alguns frutos dependem de passar pelo trato digestório deles. Daí, se forem domesticados, são animais a menos na natureza espalhando sementes :)
Vamos nos contentar em apreciá-los. Abraço.