segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Animais Esquisitos: Apresentando o "Ai Ai" (Daubentonia madagascariensis)

Bem, como eu havia anunciado no meio da semana passada. A partir de hoje vamos inaugurar os temas semanais.
Como sempre é sucesso falar de animais, eu iniciarei a semana dos animais, com animais curiosos, esquisitos, mortíferos e tudo mais que couber neste grupo sempre cheio de novidades.
Hoje então, começamos com um dos animais mais esquisitos do planeta, o Ai Ai (Daubentonia madagascariensis). Este animalzinho está ameaçado de extinção, porque na Ilha de Madagascar, onde é nativo, é considerado um mau agouro, e a população mata todos os que encontra pela frente. O que faz este animal piorar sua situação é que tem apenas um filhote por cria. Ele tem hábitos noturnos e é solitário. E mais curioso ainda é um de seus dedos, que é bem maior que o outro, justamente para ele escavar buraquinhos em busca de larvas, seu alimento favorito.
Eu sou suspeita pra falar, mas... para os biólogos ele é uma fofuraaaaa!

6 comentários:

Thiago disse...

Vi sobre esse animal(Aiai) no Tudo a ver da record, e logo depois já fui procurar no Google, e um animal muito diferente, que deve ser preservado, você fez um ótimo post :D
Gostaria de fazer parceria com o meu site? www.tcnop1.wordpress.com
Meu e-mail e ti_sousa96@hotmail.com

Dani Benaion disse...

Oi Thiago. Volte sempre. Vou entrar no seu site e sem dúvida podemos sim formar parcerias.
Abraço.

Irinéa MRibeiro disse...

Hoje estive procurando alguma reportagem sobre gaviões-filhotes, e pelo google vim parar aqui, nesse seu blog tão bem feito!
Consegui o que queria, e além disso, descobri seus bichos esquisitos!
Fiquei por um tempo aqui, me deliciando com seus artigos.
Me inscrevi, lógico!
um grande abraço e me visite quando quiser!
"Musicontos".

Dani Benaion disse...

Irinéa, volte sempre e fique à vontade. Vou visitar você também.

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

☆“““““♡ disse...

esse animal é maravilhoso
adoooorei