domingo, 7 de dezembro de 2008

Molécula do DNA é via de mão dupla.

Revolução no mundo da Genética Moloecular!
Descobrir com o o DNA funcionava já foi um grande marco, porém o que quatro artigos publicados na revista 'Science' anunciam agora é que o DNA pode ser lido em ordem inversa (de trás para a frente e vice versa).
Se esta hipótese se confirmar, será a chave para o grande mistério da vida, uma vez que as proteínas formadas em uma direção, não serão as mesmas formadas na direção inversa, e isto explicaria toda a complexidade da vida humana.
Torben Heick Jensen, do Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, lidera as pesquisas, e estas afirmam que ainda de uma célula para outra, a leitura e transcrição do DNA podem ser diferentes. Além disso, o que parecia ser 'lixo' na molécula de DNA, pode não o ser, e isso implicaria em mais alguns genes com funções definidas dentro da célula.
O que se sabe a partir de agora, é que é muito mais complexo do que se imaginava, e arriscando um palpite particular (meu), talvez essa nova informação, venha a contribuir para a explicação de algumas pesquisas que visam seres humanos não conseguirem ir adiante.
Parafraseando Neil Armstrong: 'é um pequeno passo para o homem e um grande passo para a humanidade'.
Vamos ver então, o que essas novas descobertas ainda nos reservam. Quer saber mais? Vai nois links: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL911305-5603,00-LEITURAS+ALTERNATIVAS+DO+MESMO+DNA+FAZEM+HUMANO+SER+MAIS+COMPLEXO.html http://www.geocities.com/capecanaveral/hall/6405/genoma/projetogenoma3.htm

Nenhum comentário: