segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

DIA MUNDIAL CONTRA O PRECONCEITO

Boa tarde!!!!
A postagem de hoje deveria ter saído cedinho, mas... acabei me distraindo com outras coisas.
Bem... acabei nem postando no fim de semana. Embora o meu prazer de escrever seja grande, meu fim de semana foi hiper prazeroso na companhia dos meus alunos.
Pois bem, antes das novidades da minha expedição, venho hoje com a data que o mundo celebra: O DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS.
Mas não quero ser repetitiva, me ater à estatísticas ou como age o vírus. Quero falar de uma doença social, esta que fica encoberta, que os olhos não querem ver, e que, mais do que o HIV, agride quem o possui.cina ou a sua cura sejam descobertas.
Penso, como bióloga que enquanto uma vacina, ou mesmo a cura da doença não sejam descobertas, é preciso lutar contra o preconceito.
Os soropositivos precisam de informação, de tratamento, de acolhimento e principalmente de expectativa de vida ao invés de expectativa de morte.
Morrer é a certeza de todos nós, independente se vivemos algumas horas ou uma centena de anos. Mas o direito à vida é inerente ao ser humano, seja esta vida curta ou não.
Portanto, não nos cabe julgar quem se contaminou e da forma como isso ocorreu. Temos sim, que fazer valer a lei do amor, porque nessa lei, a vida vale mais ;)
Então fica o toque do BIOTRNSITANDO: mais do que o dia mundial de luta contra a aids, é O DIA MUNDIAL CONTRA O PRECONCEITO!

Nenhum comentário: