sábado, 6 de dezembro de 2008

Sesma inicia campanha de castração de animais.

Boa Tarde!!!!
Meus amados, hoje estou como de costume feliz! (ainda bem né?)
Tentando colocar em dia o blog, trago uma excelente notícia para os que como eu, apreciam e defendem a causa animal.
A SESMA (Secretaria Municipal de Saúde de Belém), através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza nesta segunda feira (08/12), das 8 as 18 horas, uma campanha para castração de animais de rua. A campanha visa também, castrar animais cujos donos tenham renda inferior à dois salários mínimos, e não têm condições de fazê-lo nos pets.
Neste dia, a meta é castrar cerca de 70 animais. E aumentar a divulgação para que mais animais sejam castrados.
Desde que o programa foi implantado em 2007, 398 animais foram castrados, entre cães e gatos. Em 2008, até julho, 442 entraram no programa.
A Sesma deseja chegar à mil animais no fim de 2008.
Embora muitas pessoas pensem que este ato faz mal aos animais, é bom que fique claro, que a posse responsável é um dever de quem gosta de animais, e a castração reduz os riscos de fuga, além de controlar esta população que cada dia mais, torna os bairros de Belém abarrotados de animais de rua.
O Centro de Zoonoses também tem o programa de adoção. Neste caso, quando um animal é adotado, ele vai para casa vacinado, vermifugado e já castrado.
Você pode escolher o seu animalzinho via internet no site www.queroumbicho.com.br
A Universidade Federal do Pará também entra nesta causa, e fará uma campanha para que pessoas possam adotar os animais que vivem no Campus.
Iniciativa bem vinda. E se precisar de voluntários, a gente divulga aqui tembém.
Aliás, tô nessa de corpo e alma! ;)
Para o coração ficar cheio de vontade de ajudar passa no link abaixo:

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani!
Quero deixar registrado que adotei uma cadelinha linda abandonada há 4meses na rua, que foi recolhida por uma senhora e levada ao Centro de Controle de Zoonoses.
Segunda-feira passada fui ao CCZ decidida a adotar um cão.
Quando lá cheguei, não pude conter as lágrimas em ver tantos animais recolhidos. O CCZ faz um trabalho excelente. Lá os animais recolhidos recebem tratamento e alimentação, mas se não forem adotados até um determinado prazo, são sacrificados.
Bem, foi lá que vi a Maria Helena. Ela havia chegado ao CCZ há poucos dias. Tinha sido encontrada na rua por uma senhora.
Ela já veio para mim castrada. Pois a pol´tica do CCz é não permitir a reprodução destes animais, para que outros bichinhos não venham correr o risco do abandono.
Miga!
Eu tou muito feliz, pq olho para a maria Helena e vejo q fui um instrumento para agilizar uma passagem b´blica q diz: A natureza clama por uma redenção. Ou seja, clama por um basta em seu sofrimento, E isto inclui tb crianças abndonadas, mendigos etc.
Estimulo a todos a adotar um animal. meus dois outros câes carlos henrique (poodle) e Fred Tobias (boxer) aceitaram tranquilamente a nova mascote.
Um bj gd a vc, que tem um coração enorme e que nele abriga tantos seres vivos.
Obrigada!
Ariadne da Costa Peres -Prof. Assistente II-ICB/NPADC
UFPA * 50 ANOS *
Quem é o mais feliz dos homens? Aquele que valoriza os méritos dos outros, e do
prazer deles tira alegria, até como se fossem dele próprio."
Johann von Goethe

Dani Benaion disse...

Dine, minha amada.
Eu me comovi como sempre.
Gostaria que mais pessoas pudessem ter esse olhar.
Precisamos de pessoas que também assumam esses cães e gatos que precisam de carinho e ns dão tanto afeto.
me ajude nesta campanha.
Divulge.
Muito obrigada. Deus te abençoe!