domingo, 14 de dezembro de 2008

Cãozinho arrisca a vida para salvar amigo atropelado.

Fechando meu dia... não podia deixar esta notícia passar esquecida.
A imagem da semana, entre tantas outras cenas de violência, mortes e verdadeiro caos nas questões de segurança pública do nosso país, não vem do Brasil, mas sim do Chile.
Um cãozinho, arriscando sua vida e comovendo a todos que viram estas imagens no notíciário de quarta feira (10/12), foi até o meio da pista para tentar salvar um outro cãozinho que havia sido atropelado.
Ele não hesitou, e mesmo em uma rua movimentadíssima, esforçava-se para arrastar o animalzinho machucado para a calçada.
Não sei se vejo isso como apenas instinto.
Como bióloga, sei que os animais não possuem um índice que possa denominar de inteligência, mas gostaria de registrar que como amante incondicional dos animais, creio no verdadeiro afeto que eles possuem, e não pude conter as lágrimas quando vi tais cenas, ainda de escrever sobre isso, penso nos tantos animais abandonados nas estradas por pessoas que irresponsavelmente os querem apenas quando bebês e depois de adultos os abandonam à sorte (e à morte).
Infelizmente o cãozinho machucado não resistiu, mas o cão corajoso deu uma lição para muitos seres humanos, de solidariedade e amizade.
Para quem quiser ver o vídeo, está aí o link do mesmo.
Mas não esqueça de tirar uma lição desta cena também ;)

Nenhum comentário: