domingo, 7 de dezembro de 2008

Domingo é dia de doce!

Aproveitando esse domingo folgado, já que amanhã é feriado e estou em casa, vamois lá com mais uma informação, desta vez, divulgando uma culinária diferente.
Todos sabemos que o desperdício de alimentos é grande. Infelizmente poucas pessoas sabem que algumas cascas, talos, folhas e sementes são a base de uma dieta rica em nutrientes, e os jogam fora.
O que trago aqui, sem delongas, é uma receitinha deliciosa de uma compota que pode ser feita em pouquíssimos minutos, e que fica simplesmente maravilhosa!
É o doce da entre casca da melancia.
Sabe aquela partezinha branca da melancia que a gente joga fora? Pois bem. Alí estão enormes quantidades de fibras, que podem ser reaproveitadas em um doce fácil e rápido de preparar.
Basta retirar aquela parte branca, que fica entre a polpa (vermelha que consumimos) e a casca verde.
Picar em cubinhos e colocar em uma panela na seguinte proporção:
* Para cada duas xícaras de cubinhos da entrecasca da melancia, você deve adicionar 1 xícara de açúcar e uma de água. leve tudo ao fogo, e se gostar, coloque 2 ou 3 cravinhos da índia para perfumar.
Observe ao fogo e se necessitar pode acrescentar um pouco mais de água (para uma calda mais fluida).
Quando o doce estiver bem vermelhinho e a calda no ponto que você gostar, é só desligar o fogo e depois de fria, transferir para uma compoteira.
Com creme de leite fica simplesmente mágico, e com chantilly então... aff... é de comer rezando.
Bom apetite!
E se quiser saber mais sobre reciclagem de todos os tipos, vai no link abaixo. É um prato cheio!

Nenhum comentário: