quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Um filho muito esperado!

A postagem de hoje tem um sabor muito especial para mim.
Mas calma, eu não estou grávida não, pelo menos de um bebê, mas gestei durante um ano, este filho que ora vos apresento.
Em 2006, juntamente com um grupo de amigos, concluí a pós graduação em Bioética. Depois de dois anos intensivos de estudo, em uma área ainda pouco comentada aqui pelo Norte do Brasil, nossas monografias foram escritas em diferentes áreas do conhecimento, porém, todas envolvendo o tema central da Pós graduação.
Resolvemos então, não 'engavetar' estes trabalhos, e decidimos que o iríamos publicar.
Ao tomar conhecimento disso, procuramos a editora e após ler nossas monografias, o Professor Ricardo Pinto, da Editora Conhecimento e Ciência, aceitou de pronto tornar nosso sonho realidade.
Transformamos as monografias em artigos, e hoje é o lançamento de nossa modesta obra:
"BIOÉTICA: A FACE HUMANA DA CIÊNCIA".
O artigo que assino é o primeiro do livro, com o título: "A Identidade Biológica do Embrião Humano: uma ponte para a reflexão do valor da pessoa humana desde sua concepção."
Falar sobre a vida humana, é simplesmente mágico. E antes que alguém me critique pelo título do meu artigo, quero ressltar que não sou contra o avanço da Ciência. Muito pelo contrário, quem lê meus posts, sabe disso.
Eu só quis escrever sobre o valor da vida humana desde sua concepção, e o fiz com base nos dados científicos.
A obra ainda conta com textos sobre Eutanásia, Educação Humanística, meio Ambiente, o Sentido da dor, e outros mais.
Divido com vocês esta bênção. Mais uma neste ano abençoado que estou vivendo.
Um beijo carinhoso e meus agradecimentos aos amigos que comigo dividiram esta alegria.

Nenhum comentário: